DIÁRIO DA QUARENTENA

Diário de Quarentena

Diante da situação alarmante do novo coronavírus o Governo no Estado de São Paulo determinou uma quarentena de 15 dias em todo o Estado.  Estou consciente do quanto essa prevenção é importante e estou disposta a colaborar.  Eu todo o time do Instituto ISI INFINITY estamos em nossos lares trabalhando remotamente.

Durante esse tempo farei um breve diário de minhas vivências e percepções, as quais compartilharei com você daqui para frente.

Assim, espero contribuir para que tenham reflexões e dias melhores também. 

1º Dia  –  Planejamento e Reflexões

Hoje revisei meu planejamento  e comecei a praticar algumas ações, como rever alguns textos para serem publicados. Ao mesmo tempo muitas reflexões vieram à minha mente, diante das mudanças repentinas. 

Tomei consciência do quanto meu escritório é acolhedor e quanto gosto dele.  Eu já não estava em minha sala com minhas lembranças, troféus e homenagens. A visão da janela redonda que me permite ver a igreja, o centro e a cidade já não fazem parte do meu dia…

A realidade é que eu estava no escritório da minha casa, acolhedor também, é verdade. Entretanto, um pouco diferente.  

Relembrei os momentos das pessoas circulando pelo escritório, cada uma com o seu olhar e jeito próprios. Umas mais falantes e expansivas, outras mais quietas e reservadas. 

Bateu uma saudade tão grande do meu time, agora cada um em sua casa, estamos juntos e ao mesmo tempo separados. Fiquei muito emocionada com essa lembrança.

Diante do novo cenário, tomei decisões aqui mesmo, à distância. Tenho que confessar que algumas delas me deixaram com o coração partido. Mas todas foram relevantes e importantes nesse momento tão difícil.

Assim, encerro meu diário nesse dia, agradecendo a Deus, a vida e a todos as pessoas que estão e estarão comigo no futuro.

 

2º Dia – Gratidão

Diário da Quarentena 2o dia

Comecei esse dia caminhando no condomínio onde moro.

Pensei em como sou privilegiada em morar em um lugar que me oferece a natureza, em que posso fazer minhas atividades físicas com segurança e tranquilidade. Ao mesmo tempo lembrei das pessoas que não tem a mesma oportunidade que eu. 

Pedi a Deus para que possa guardá-las e derramar suas bênçãos sobre elas, principalmente, nesse momento de crise. E que eu possa fazer a minha parte.

Ainda nesse dia escrevi outros artigos, gravei alguns vídeos e falei com minha mãe idosa. Ela me disse: “-Estou com saudades, venha me ver”; eu respondi: “-Em breve estaremos juntas novamente, mãe. Isso é para o seu bem.” 

Sou grata pela vida dela. Pedi para Deus a guarde nesse momento.  Sou muito feliz por tê-la por perto.

Assim, encerro meu diário, agradecendo a Deus e ao Universo por todas essas bençãos. Posso não ter tudo, mas sou agradecida a tudo que tenho.

3º Dia – Pessoas Especiais

3o Dia Quarentena

Hoje iniciei agradecendo à Deus por minha sobrinha ter passado por uma cirurgia bem sucedida no dia de ontem. Estávamos muito apreensivos devido à sobrecarga dos hospitais em meio ao novo coronavírus, mas deu tudo certo. 

Respondi as mensagens de clientes, grupos e amigos. Fiz atendimentos OnLine de Business Mentoring. Os empresários precisam tomar muitas ações e trabalhar bastante com a inteligência emocional. O mentoring é muito importante nessa hora.

Estou bastante adaptada à essa nova realidade de contatos não-presenciais, mas confesso que sinto falta da conversa face-to-face. 

Hoje meu dei conta que tenho um parceiro maravilhoso no Marketing que é o Mateus. Compartilhamos das mesmas ideias e valores. 

Observei e agradeci pela vida da Professora Elaine, compenetrada, criativa e com ideias maravilhosas. 

Assim, encerro o meu dia, agradecendo a Deus pelas oportunidades e pessoas que ele coloca em minha vida. Sei quanto aprendo com todas elas a agradecer e também a perdoar.

4º Dia – Aprendizado e Superação

Comecei esse dia, lendo uma mensagem bíblica, o qual me fez refletir nesse momento de crise e de adversidade. Esse versículo bíblico diz: “Em tudo seremos atribulados, porém não angustiados; perplexos e não desanimados” (II Cor, 4:8). 

Levei para os meus pensamentos, emoções e ações e fiquei mais otimista e esperançosa, já que compreendo que existem situações extremas e que mesmo diante delas não devemos desanimar. Com elas podemos aprender muito. 

Olhei para o meu home-office, quando construí a casa já imaginava que ficaria nele por longos períodos e o fiz espaçoso e aconchegante. Agradeci por ele e pela natureza ao meu redor. 

Assim, encerro o meu dia, agradecendo a Deus por estar tão presente nas situações fáceis ou difíceis.

5º Dia – Aprendizado e Superação

Sábado é um dia especial para mim. Costumo acordar um pouco mais tarde que o normal e me permito desacelerar.

Durante a caminhada matinal haviam poucas pessoas circulando no condomínio e as que caminhavam, respeitavam a distância necessária.

Senti falta das crianças brincando no parque, dos jovens e adultos jogando futebol e tênis.

Lembrei-me, emocionada da minha infância, de quando eu brincava na rua de uma Limeira de outrora.

Recordei das queimadas, das corridas, da limonada que tomávamos antes das brincadeiras.

Ao trazer à mente as boas recordações, sinto-me feliz novamente, como se estivesse vivendo novamente aqueles momentos.

À tarde Deus nos presenteou com um lindo céu de sol e chuva.

Assim, encerro o meu dia, agradecendo a Deus pela minha infância feliz, criativa e pelo meus pais que sempre me apoiaram em tudo.

6º Dia – Aprendizado e Superação

Para mim, domingo sempre foi um dia de muita reflexão.
Estar em casa, buscar minha espiritualidade, sempre me faz pensar no sentido nas situações e na minha própria vida.

E quando penso nisso, um versículo bíblico sempre está presente “Tudo tem o seu tempo determinado, e há um tempo para todo propósito debaixo do céu”.

A vida corrida, agitada e automática, assim como a falta de consciência muitas vezes nos tira a clareza em vermos o sentido das situações, como essa crise que vivenciamos nesse momento. E com isso, perdemos com o nosso propósito.

Nesse dia, fiz as minhas leituras como faço aos domingos, principalmente da bíblia.
Refleti muito, buscando dentro de mim a real intenção do que faço e o que realmente quero deixar para as pessoas como legado.

Confesso que foi um dia um pouco melancólico, sinto falta do convívio presencial com outras pessoas e principalmente, da minha mãe já idosa.

Mesmo assim, encerro o diário agradecendo a Deus pela minha vida e pelo sentido que encontro em vivê-la, todos os todos os dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X