A VERDADEIRA FÓRMULA DO SUCESSO

A VERDADEIRA FÓRMULA DO SUCESSO

Sucesso

Sucesso é uma das palavras mais populares em todo o mundo. Todos queremos ter êxito. Os pais querem que seus filhos tenham sucesso. Empresários querem empresas prósperas e bem-sucedidas. Os professores desejam êxito para os seus alunos. Trabalhamos todos os dias e lemos livros para sermos bem sucedidos.

9 Formas de Sucesso

Sucesso é o que traz autorrealização ou algum tipo de gratificação para você, o que não significa necessariamente ganhar dinheiro.

Para Carl Jung, cada um tem uma maneira muito particular de autorrealização. Todos somos parecidos e, no entanto, nenhum de nós é exatamente igual ao outro. Por isso o significado muda para cada pessoa, podendo ser entendido pelas nove formas abaixo, que podem ocorrer em conjunto ou isoladamente:

  1. Ter dinheiro e/ou poder.
  2. Reconhecimento e contribuição social, realizar algo útil para a sociedade.
  3. Gratificação no trabalho realizado (a pessoa gosta do que faz).
  4. Realizar algo de valor científico (pesquisas).
  5. Ser reconhecido pelo seu talento (artistas, músicos).
  6. Alcançar a fama.
  7. Ser autônomo ou ter um negócio próprio.
  8. Conseguir equilibrar a vida profissional, familiar, afetiva e social.
  9. Ter qualidade de vida.

Mas como afinal, acontece o sucesso? Invariavelmente, ele não ocorre de forma natural ou pela sorte. Está relacionado à intencionalidade e determinação. É o que veremos mais adiante.

TALENTO + ESFORÇO = HABILIDADE

Todos nós nascemos com talento, ele é inato. São matérias-primas pessoais sob forma de traços permanentes. O talento é um forte aliado do sucesso. A medida que nós o aprimoramos ele se torna uma habilidade.

Isso significa que nascemos bom em alguma coisa e quando nos esforçamos para aprimorar esse dom, nos tornamos excelentes.

HABILIDADE + ESFORÇO = SUCESSO

Quando usamos essa habilidade, adicionada a mais  esforço, nos destacamos dos demais e assim, seremos bem-sucedidos.

Imagine uma criança que nasceu com o dom da música. Se ela não estudar, não se esforçar, será somente um dom, mas se for aprimorado, será algo maravilhoso. Usando essa habilidade, com esforço, ele terá o sucesso que tanto almeja.

Ou seja, sem esforço, não é possível ser autorrealizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso Legal: O resultado individual varia conforme o nível da habilidade aprendida, a dedicação e o esforço de cada participante. Dispensar

X