COMO CONSTAR UM PROCESSO DE COACHING NO CURRÍCULO

O coaching é um processo cada vez mais procurado por pessoas que querem desenvolver suas habilidades profissionais. Oito a cada dez palavras sobre desenvolvimento humano estão relacionadas ao coaching.

De um lado temos o coach, o profissional que conduziu o processo de coaching, e de outro, o coachee (o cliente, que contratou o coach e passou pelo processo).

Quando o coaching é eficaz, coach e coachee têm suas habilidades aprimoradas ou aumentadas.

Por isso, nada mais natural que constar em seus currículos.

Como autora de livros na área de Gestão de Carreiras e docente de Mestrado em Administração na área de Gestão de Pessoas, sempre digo aos meus alunos que a cada 6 meses é preciso ter algo significativo para colocar no currículo.

O coaching bem sucedido, é sem dúvida, algo a ser inserido.

O Coaching Enriquece o Currículo

Passar por um bom processo de coaching é uma experiência que enriquece a vida pessoal, mas principalmente a área profissional.

Quando o futuro empregador observa isso em um currículo, percebe que  a pessoa que passou por isso busca constante aperfeiçoamento e desenvolvimento.

Por isso, faça constar o coaching no seu currículo imediatamente!

O mais interessante em tudo isso é que tanto COACH quanto COACHEE (cliente) podem valorizar seus currículos com esse processo. Além do mais, coaches que aplicaram o coaching nas empresas também podem inserir essa atividade no currículo.

Coaching no Currículo do Coach

Ao contrário do que muitos pensam, a Formação em Coaching não é o único elemento a ser inserido no currículo do coach.  Mostrar que foi contratado como coach externo ou que o aplicou dentro da empresa é uma forma de mostrar interesse, crescimento e evolução.

Coaching no Currículo do Coachee

Demonstrar que as suas habilidades ou comportamentos foram aumentados e/ou desenvolvidos por meio do coaching também é uma forma de mostrar preocupação pelo aprimoramento. Portanto, o coaching também é bem-vindo no currículo do coachee!

Como Inserir o Coaching no Currículo

Após ministrar várias formações em coaching e praticar mentoria com coaches, percebemos que muitas pessoas não inserem o coaching no currículo porque não sabem como fazê-lo.

Pensando nisso, realizamos várias pesquisas e com a colaboração de muitos coaches que trabalham com Recursos Humanos,  elaboramos um material exclusivo para você que está lendo esse artigo Nele, coach e coachee receberão várias dicas de como elaborar um currículo de sucesso e como podem inserir o processo de coaching no currículo.

Você encontrará ainda 4 modelos de como pode inserir esse processo e valorizar seu currículo. Aproveite, é gratuito!

CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO AO MATERIAL E VALORIZAR SEU CURRÍCULO AGORA!

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

One thought on “COMO CONSTAR UM PROCESSO DE COACHING NO CURRÍCULO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso Legal: O resultado individual varia conforme o nível da habilidade aprendida, a dedicação e o esforço de cada participante. Dispensar

X