CURSO DE PSICOLOGIA POSITIVA – EAD – DÚVIDAS COMUNS

Compartilhamos com vocês as dúvidas comuns sobre o Curso Psicologia Positiva – Ciência do Bem-Estar do Instituto ISI INFINITY:

O que é a Psicologia Positiva?

A Psicologia Positiva traz um novo olhar para a psicologia. Ela estimula e incentiva o pleno potencial humano e muito embora não foque nos problemas, nos prepara a lidar com eles e com as circunstâncias negativas da vida como algo a mais e não como um fator limitante.
Ela ensina, por meio da prevenção e intervenção, como alcançar o funcionamento superior humano.

Para quem se destina esse curso? Somente para psicólogos?

Não, embora tenha iniciado pelos psicólogos, a Psicologia Positiva é um movimento científico que engloba todas as áreas do conhecimento. Destina-se a todas pessoas e formações, independente da área de atuação. Profissionais que queiram elevar seu nível de felicidade, prosperidade e Bem-Estar terão certamente respostas na Psicologia Positiva.
É chamado de Psicologia Positiva porque iniciou com psicólogos (pesquisadores e cientistas) revendo o papel da psicologia tradicional, focada na dor e no sofrimento.
A Psicologia Positiva possui aderência em várias áreas e pode ser aplicada à psicologia (e você for psicólogo), coaching, mentoring, educação, empresa, independente da sua área de atuação.

Psicologia Positiva é como uma autoajuda?

De jeito algum. A Psicologia Positiva deixa a torre de marfim do mundo acadêmico e traz para as pessoas comuns, soluções práticas  e simples. Ela mergulha na complexidade e sai do outro lado, com simplicidade, mas não de forma simplista. Diferente da autoajuda que promete muito e entrega pouco, a Psicologia Positiva entrega o que promete.

Com o curso vou me autodesenvolver de verdade?

Certamente. O que será aprendido pode ser aplicado no contexto pessoal, na família, nos relacionamentos e também na carreira e no trabalho. O principal preceito da Psicologia Positiva e em especial, desse curso é que você desenvolva a si mesmo, para somente depois, desenvolver o outro.

A Psicologia Positiva é só para quem já tem estabilidade na vida e deseja somente o bem-estar?

De jeito algum. Os tempos difíceis são mais adequados para demonstração da sua força pessoal. Quando não encontramos obstáculos, vamos deslizando pela vida, sem sermos testados.

Posso utilizar as Atividades Positivas do curso em outras pessoas?

Ao adquirir o curso você aplicará as Atividades Positivas em si mesmo. Após concluí-lo você poderá aplicar as Atividades Positivas em seus clientes, pacientes ou colaboradores de forma individual ou em grupo, sempre citando a fonte e da forma como você recebeu o material.

Após o curso posso atuar como Terapeuta?

Sim! Após concluir o curso você receberá um certificado válido em todo território Nacional. Poderá trabalhar como Terapeuta Positivo (no caso de Psicólogos) ou Terapeuta do Bem-Estar (nos demais casos).

O curso é ministrado realmente pela Dra. Yeda Oswaldo?

Sim! Ele é ministrado pela Profa. Dra. Yeda Oswaldo, doutora em Psicologia, Mestra em Educação, docente de Doutorado e Mestrado, além de cientista. Tendo participação da Profa. Elaine Dias, Doutoranda em Mestra em Administração, cientista, cuja linha de pesquisa é Psicologia Positiva nas Organizações.

Quais as normas seguidas pelo curso?

De acordo com a Lei nº. 9394/96 (Lei de Diretrizes e Bases  da Educação Nacional), o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97),  o curso de Psicologia Positiva – Ciência do Bem-Estar ofertado é um curso livre, modalidade de ensino legal e válida em todo o território nacional.

Se eu tiver alguma dúvida terei algum suporte?

Com larga experiência acadêmica, o curso foi didaticamente preparado e totalmente instrumentalizado para que você possa aprender de forma simples. Além disso, durante todo o tempo do curso você terá acesso ao Whatsapp, Email com os tutores para sanar suas dúvidas.

Como funciona o acesso às aulas?

O acesso às aulas é automático, ocorre após a confirmação de pagamento. Quanto antes fizer a matrícula, poderá começar a estudar imediatamente e aproveitar melhor o curso.

Em quanto tempo consigo concluir o curso?

O curso foi cuidadosamente planejado para ser feito em um tempo certo. As aulas e módulos serão liberados em 4 etapas, assim, você terá tempo e acompanhamento suficientes para fazer as atividades propostas no curso. Você poderá concluí-lo em até 6 meses.

Posso desistir do curso? Tenho alguma garantia?

Após o primeiro acesso ao curso, caso não corresponda às suas expectativas, você pode solicitar a devolução do dinheiro em até 7 (sete) dias após o pagamento.

O curso é teórico ou contém práticas?

O curso é teórico-prático. Você tem o embasamento teórico profundo e logo após, as práticas com cerca de 40 atividades positivas. É muito importante que faça todas elas e que siga a sequência do curso. 

Inscrições:

Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato:

Email: contato@isiinfinity.com.br

Whatsapp: 19 995038038

2 thoughts on “CURSO DE PSICOLOGIA POSITIVA – EAD – DÚVIDAS COMUNS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *