MUDANÇAS NO NEGÓCIO: UMA QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA

mudanças

Executar mudanças no negócio é o mesmo que reformar uma casa, morando nela.

Isso sim é conhecer o caos.

Ao mesmo tempo que você precisa manter as coisas funcionando e ter todas as entregas pontuais como lavar, secar, passar a roupa, fazer a comida, ter uma cama adequada para dormir, dar banho nas crianças, mantê-las limpas para ir à escola, etc, também precisa reformar a casa.

Isso significa planejar, orçar,  comprar materiais, armazená-los, contratar pessoas para executar o serviço e tê-las sob seu gerenciamento, afinal, estão em sua casa.

É exatamente o que acontece quando você precisa fazer uma mudança significativa em seu negócio. Tudo isso acontecendo ao mesmo tempo e em tempo real.

É o equivalente a construir e pilotar um avião em pleno vôo.

Assista a esse rápido vídeo:

 

Obviamente o vídeo mostra um avião que poderia muito bem ser construído não chão, em segurança, mas o empreendedor escolheu correr o risco de fazê-lo em pleno vôo.

Entretanto, nos negócios, nem sempre temos opção. Nesse caso, as mudanças são uma questão de sobrevivência.

Mudanças no Negócio

Se você é empresário já percebeu que melhorar e criar serviços ou produtos novos já não é mais um luxo, é uma questão de sobrevivência.

Ao mesmo tempo que você precisa do marketing, administração, vendas, produção e entrega os produtos ou serviços já vendidos precisa criar os próximos.

Isso significa pensar e executar a mudança em prazo recorde sem deixar a peteca cair.

Seu cliente pode sentir a mudança, mas precisa ter a certeza que não será prejudicado por ela, pelo contrário, que terá um ganho.

Isso envolve planejamento, direção, ação e controle. Engloba muitos elementos, principalmente, outras pessoas além de você mesmo. Exige entregas e comprometimento reais.

Uma reforma, por menor que seja, nunca é sutil.

Por isso, realizá-la com a casa em funcionamento exige disciplina,  trabalho duro, resiliência e autocontrole. E principalmente, agilidade.

Se você já está vivendo isso no seu negócio e está conseguindo seguir em frente e crescer, você é um campeão. Parabéns!

Se não começou, apesar do incômodo da reforma, inicie já. Se demorar muito, talvez a “casa” esteja velha e desgastada demais e para ela não há mais solução, a não ser, a demolição.

CLIQUE AQUI PARA LER NOSSO ARTIGO SOBRE O MEDO DAS MUDANÇAS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X