POR QUE ALGUMAS PESSOAS ALCANÇAM O SUCESSO E OUTRAS NÃO?

Sucesso: por que alguns tem e outros não? Muitos e nós faz essa pergunta todos os dias, mas poucos conhecem as respostas.

Sabemos que todos temos capacidade plena de desenvolver atividades com excelência, mas somente 3 a cada 10 pessoas utilizam seu pleno potencial.

Para melhorar este desempenho ou construir modelos que nos levem ao sucesso existem várias metodologias de desenvolvimento humano.  Mas duas delas são extraordinariamente mais eficazes que outras.

Obviamente que  elas não justificam o sucesso, mas o tornam o caminho menos complicado. E acredito, isso está diretamente relacionado a forma como você aprende pois nem todos aprendemos do mesmo jeito.

Como Você Aprende Algo Novo?

Pense a última vez que aprendeu algo novo em sua vida.  Das formas abaixo, qual delas mais o atrai para o aprendizado?

  1. Aprendo por meio da teoria, lendo bastante.
  2. Gosto de viver e experimentar a ideia.
  3. Preciso assegurar-me de que a ideia é útil e prática.
  4. Preciso de um tempo para refletir sobre ela.
  5. Gosto de compartilhar e aprender junto com outras pessoas.

Certamente você selecionou uma ou mais alternativas acima, essas são as formas que todos os seres humanos aprendem.  E todas elas são contempladas por essas duas metodologias que facilitam o aprendizado.

Isso significa que nessas metodologias  você terá a teoria, a prática, a vivência e a reflexão. Com elas você consegue assimilar e aplicar o que foi aprendido IMEDIATAMENTE!

Desde que exista o compromisso com o aprendizado e a mudança, elas surtem o efeito desejado.

Metodologias que Levam ao Sucesso e à Autorrealização

Existem DUAS metodologias de desenvolvimento humano que possuem efeito rápido e duradouro e são fáceis de serem implementadas.

Resumidamente, estamos falando aqui do COACHING e da PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA (PNL). Em nossa opinião, o COACHING é um processo mais amplo, complementado pela PNL com suas técnicas específicas – de forma que a segunda complementa o primeiro.

Essas duas metodologias desenvolvem o pleno potencial humano, diminuem as interferências e maximizam resultados. Ao utilizá-las o sucesso (seja o que ele signifique para você) fica mais acessível.

Pessoas em iguais situações colhem resultados diferentes. Mas certamente aquelas que fazem uso correto do coaching ou da PNL, alcançam o sucesso e autorrealização!

CLIQUE AQUI PARA CONHECER MAIS SOBRE O COACHING!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X