Processo de coaching no currículo pode valorizar o currículo do coach e do coachee.
O coaching é um processo cada vez mais procurado por pessoas que querem desenvolver suas habilidades profissionais. Oito a cada dez palavras sobre desenvolvimento humano estão relacionadas ao coaching.
De um lado temos o coach, o profissional que conduziu o processo de coaching, e de outro, o coachee (o cliente, que contratou o coach e passou pelo processo).
Quando o coaching é eficaz, coach e coachee têm suas habilidades aprimoradas ou aumentadas.
Por isso, nada mais natural que constar em seus currículos.
Como autora de livros na área de Gestão de Carreiras e docente de Mestrado em Administração na área de Gestão de Pessoas, sempre digo aos meus alunos que a cada 6 meses é preciso ter algo significativo para colocar no currículo.
O coaching bem sucedido, é sem dúvida, algo a ser inserido.
O Coaching Enriquece o Currículo
Passar por um bom processo de coaching é uma experiência que enriquece a vida pessoal, mas principalmente a área profissional.
Quando o futuro empregador observa isso em um currículo, percebe que a pessoa que passou por isso busca constante aperfeiçoamento e desenvolvimento.
Por isso, faça constar o coaching no seu currículo imediatamente!
O mais interessante em tudo isso é que tanto COACH quanto COACHEE (cliente) podem valorizar seus currículos com esse processo. Além do mais, coaches que aplicaram o coaching nas empresas também podem inserir essa atividade no currículo.
Coaching nos Currículos
- Do Coach:
Ao contrário do que muitos pensam, a Formação em Coaching não é o único elemento a ser inserido no currículo do coach. Mostrar que foi contratado como coach externo ou que o aplicou dentro da empresa é uma forma de mostrar interesse, crescimento e evolução.
- Do Coachee:
Demonstrar que as suas habilidades ou comportamentos foram aumentados e/ou desenvolvidos por meio do coaching também é uma forma de mostrar preocupação pelo aprimoramento. Portanto, o coaching também é bem-vindo no currículo do coachee!
Material ensina como Melhorar e Currículo por meio do Coaching
Após ministrar várias formações em coaching e praticar mentoria com coaches, percebemos que muitas pessoas não inserem o coaching no currículo porque não sabem como fazê-lo.
Pensando nisso, realizamos várias pesquisas e com a colaboração de muitos coaches que trabalham com Recursos Humanos, elaboramos um material exclusivo para você que está lendo esse artigo.
Nele, coach e coachee receberão várias dicas de como elaborar um currículo de sucesso e como podem inserir o processo de coaching no currículo. Além é claro, de um modelo de certificado para quem passou pelo processo. Clique aqui ou na imagem para saber mais.
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar
5 comentários em “PROCESSO DE COACHING NO CURRÍCULO: COM INSERIR”
Ok
esclarecedora esta aula pois muitos de nós não sabemos as diferenças entre coach coachee e coaching
Que bom, Jane, ficamos felizes em ajudar sempre.
Abraços.
Coach (Treinador) = Quem conduz o processo
Coachee (O treinado) = Quem está vivendo o processo
Coaching (Coach+ING) = O nome do processo
Muito bom, Carla, obrigada por complementar.